Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apoio Logístico

Acessos: 11435

Suprimento

A Seção de Planejamento e Gestão (SPG) do Escalão Logístico realiza o planejamento e a coordenação das funções logísticas de Suprimento e Transporte. Assim como, a Seção de Abastecimento realiza a coordenação e o controle da aquisição de gêneros. Ambas, com o intuito de facilitar o suprimento na área da Amazônia Ocidental. Para isso, o suprimento é organizado em classes, sendo que cada classe corresponde a itens da mesma natureza, mesmo emprego ou que tenham afinidades.

Conforme descrição a seguir: Classe I – Artigos de subsistência (alimentação); Classe II – Material de intendência (fardamento, material de campanha, material de alojamento, mobiliário, etc); Classe III – Combustíveis e lubrificantes; Classe V – Armamento e munição; Classe VI – Material de engenharia (embarcações, geradores, motores de popa, etc); Classe VII – Material de comunicações e eletrônica; Classe VIII – Material de saúde; Classe IX – Material de motomecanização; e Classe X – Material não enquadrado nas classes anteriores (cartas, fotografias aéreas, etc).

O 12º Batalhão de Suprimento (12º B Sup) é a Organização Militar responsável por receber, controlar, armazenar, lotear e distribuir suprimentos de todas as clases, exceto: combustível, água e cartas, para as Organizações Militares da Amazônia Ocidental.

Transporte

Especificamente na execução da função logística de Transporte, merece destaque a coordenação do Plano de Apoio à Amazônia (PAA), que utiliza os meios aéreos do VII Comando Aéreo Regional (VII COMAR), priorizando os gêneros frigorificados, com ênfase no apoio aos Pelotões Especiais de Fronteira (PEF). Os meios aquaviários do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), utilizam balsas e empurradores com a finalidade de suprir as Organizações Militares da Amazônia Ocidental. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página