Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Outros canais de acolhimento psicológico

Acessos: 1334

A fim de contribuir com o bem-estar da Família Militar, a 12ª RM presta diversos serviços de apoio à área de assistência social, dentre os quais podemos destacar:

 

A Prefeitura de Manaus está disponibilizando o “Atendimento psicológico online”. Os atendimentos ocorrem todos os dias, inclusive aos feriados, por meio de acesso ao aplicativo de mensagens WhatsApp. O acesso dos usuários aos números de contato acontece via Chat “Saúde OnLine”, no site http://covid19.manaus.am.gov.br, que direciona o usuário aos telefones institucionais da SEMSA, por meio dos quais os profissionais psicólogos dão início ao atendimento.

 

 

 

A Comissão de Saúde Mental da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) está disponibilizando acolhimento psicológico durante a pandemia do novo coronavírus . Ele será feito por escala e realizado por chamada telefônica ou videochamada, com duração média de 30 minuto. Baixe a escala com o número dos profissionais aqui.

 

 

 

 

A Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas (FaPsi/UFAM), esta ofertando de escuta psicológica online. Os interessados em receber atendimento psicológico online podem entrar em contato direto com 15 psicólogos, das 9h às 12h e das 14h às 19h, de segunda a sexta-feira, por meio de e-mail ou WhatsApp. Semanalmente, a escala dos profissionais é disponibilizada no Instagram @fapsiufam.

 

 

 

Os Psicólogos do Centro Universitário do Norte – UNINORTE estão realizando atendimento psicológico gratuito via videochamada durante o período de pandemia. Para solicitar o serviço, é necessário se cadastrar por meio deste formulário online: http://tiny.cc/1bl8lz. Os atendimentos ocorrem de segunda-feira a sábado, pelo Google Hangout, nos horários de 9 as 12h, 14 as 17h e 18 as 21h. 

 

 

 

 O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. É importante procurar ajuda e sempre conversar sobre as angústias. Precisando conversar ligue para o 188 ou acesse www.cvv.org.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página