Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ações socioassistenciais de combate a pandemia de COVID-19

Acessos: 1059

A fim de contribuir com o bem-estar da Família Militar, a 12ª RM presta diversos serviços de apoio à área de assistência social, dentre os quais podemos destacar:

 

Saúde mental em tempos de quarentena:
são tempos difíceis de quarentena, não há como negar. Se nos dissessem que 2020 começaria com o mundo sofrendo uma pandemia, muitos não acreditariam. O isolamento social já é uma realidade e ele pode desencadear estado de ansiedade permanente. Para lidar com essa situação é preciso cuidar da saúde mental também. Saiba como se prevenir. Acesse.

 

 

Canais de acolhimento psicológico:
a SSAS/12ªRM está comprometida com saúde é bem estar da tropa e da família militar. Em tempos de isolamento e distanciamento social situações de ansiedade, raiva, estresse e medo podem surgir. Pensando em unir o atendimento psicológico respeitando as orientações dos órgãos de saúde, criamos um canal de acolhimento psicológico por telefone. Confira os dias e horários.

 

Harmonia do Lar: 
a nova realidade pandêmica trouxe consigo muitos desafios, mas também está proporcionando a construção de uma nova sociedade, mais fraterna, altruísta e resiliente. Um dos desafios é a reorganização do lar. Filhos em casa, educação a distância, e outras mudanças, ainda em curso, podem afetar à harmonia e equilíbrio familiar. Reunimos aqui algumas dicas e sugestões.

 

 

Direitos na situação de pandemia:
o COVID-19 também tem causado grandes impactos na economia.  Os governos estão trabalhando para reduzir danos e preservar direitos. Mas quais as garantias do trabalhador em meio a pandemia do coronavírus? O que fazer para ter seus direitos respeitados? Confira algumas entrevistas e sites que podem esclarecer o trabalhador.

 

 

Assistência Religiosa no contexto do COVID-19:
as atividades religiosas sofreram adaptações, visando adequar a continuação das atividades religiosas, para segmento católico, e as diretrizes e condutas de prevenção ao coronavírus. Saiba o que mudou e como, mesmo em tempos de isolamento, você pode manter sua religiosidade e espiritualidade como fator de proteção da saúde mental.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página