Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

Acessos: 2789
 

CURRICULUM VITAE

S TEN

FABER PESTANA FONSECA

       

Nomeado para a Função de Adjunto de Comando, o ST FABER PESTANA FONSECA (FABER) foi promovido a graduação atual em 1º de junho de 2020, natural de Niterói – RJ, é filho de Jurandir Vidal Fonseca e Denise Pestana Fonseca.

Ingressou nas fileiras do Exército em 1993 como Soldado recruta no 27º Batalhão de Infantaria Paraquedista em 1994 foi promovido a graduação de cabo e em 1995 a graduação de 3º sargento Tmpr no 27º B I Pqdt, sendo aprovado em 1997 e cursado a Escola de Sargentos das Armas em 1998.

Na área militar, além dos Cursos de Formação, Aperfeiçoamento e Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, possui os cursos de Básico Paraquedista, Curso de Mestre de Salto, Curso de Segurança Presidencial, Curso de Adjunto de Comando, Curso de Proteção de Personalidade da Presidência do Governo (Espanha), Estágio de Segurança Pessoal, Estágio de Instrutor de Armamento e Tiro, Estágio de adaptação à vida na selva, Estágio do Combatente de Montanha, Estágio Geral de Comunicação Social, Estágio Tiro Sniper, Estágio para Instrutor de Tiro de Guerra, entre outros não nominados.

Durante a vida militar, exerceu as funções de Comandante de Grupo de combate, Adjunto de pelotão de fuzileiros, Auxiliar da 1ª Seção, Segurança Presidencial, Auxiliar da Seção de Comunicação Social, Comande de Cia de Alunos (CM), Chefe de Instrução de Tiro de Guerra, Auxiliar da 2ª Seção.

Durante sua carreira recebeu diversas condecorações, das quais se destacam: distintivo de comando de bronze para chefes de instrução de tiro de guerra, medalha militar de bronze, prata e ouro, medalha corpo de tropa bronze e prata, Medalha Mérito Aeroterrestre Prata, medalha do serviço amazônico com passador de bronze e medalha mérito tiro de guerra.

Serviu nas seguintes OM/guarnições:

27º Batalhão de Infantaria Paraquedista – Rio de Janeiro – RJ;

57º Batalhão de Infantaria Mtz Es – Rio de Janeiro-RJ;

Comando de Fronteira Roraima/7º BIS – Boa Vista – RR;

5º Pelotão Especial de Fronteira – Uaris – RR;(opcional)

2º Pelotão Especial de Fronteira – Normandia – RR;(opcional)

13º Batalhão de Infantaria Blindado – Ponta Grossa – PR

Centro de Comunicação Social do Exército – Brasília – DF

Gabinete de Segurança Presidencial – Brasília – DF

Colégio Militar de Fortaleza – Fortaleza – CE;

Tiro de Guerra 02-005 – Barretos – SP; e

12º Batalhão de Suprimentos – Manaus – AM.

É cadastrado no idioma espanhol, casado com a Sra Juliana Ferreira Calil, tem cinco filhos, Carlos Eduardo, Amanda, Júlia, Faber Jr e Fernanda.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página