Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visita Técnica de Serviço Militar (VTSM) na Guarnição de Porto Velho-RO

Porto Velho (RO) - a comitiva composta pelo Cel Art ANTONIO CARLOS CABRAL DA CUNHA, Chefe do Escalão Regional de Serviço Militar da 12 Região Militar, do Cel Inf MARCIO ROGÉRIO BRITO BORGES, Coordenador Geral da Seção de Serviço Militar do Ministério da Defesa e do Cel Art EVANDRO DUTRA ALVES, da Diretoria de Serviço Militar realizou a VTSM no período de 21 a 24 de agosto.

       A VTSM iniciou com uma palestra do Cel MARCIO ROGÉRIO sobre temas sensíveis do Serviço Militar no País, seguindo a palestra do Cel Cunha sobre os aspectos mais relevantes do Serviço Militar na Amazônia Ocidental.

        Visita e palestra do representante do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) nas instalações do PRM/12-003.

Visita às instalações Comissão Seleção das Forças Armadas de Porto Velho, observando as principais dificuldades apresentadas.

Visita e palestra do representante da Marinha do Brasil sobre os principais aspectos do Serviço Militar na Marinha do Brasil nas instalações da Capitania Fluvial de Porto Velho (CFPV).

Por fim, houve a visita às instalações da Junta de Serviço Militar 31/018 em Porto Velho-RO.

A visita teve por objetivo promover a integração, verificar o andamento das atividades de Serviço Militar, bem como as soluções e os procedimentos adotados pelos integrantes das três Forças, e ainda, colher subsídios e disseminar experiências para o Sistema Serviço Militar.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página