Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Passagem de Comando

        Manaus (AM) - No dia 10 de janeiro, o General de Divisão Carlos André Alcântara Leite recebeu o comando da 12ª Região Militar (12ª RM), Região Mendonça Furtado, do General de Divisão Omar Zendim.

          A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto.

          O novo Comandante da Região Militar, General Leite,  conduziu o ato de inauguração do retrato e durante o evento agradeceu ao Comandante do Exército Brasileiro e ao Gen  Furlan por receber a missão e a oportunidade de comandar a 12ª RM.
 
          A família  do ex-comandante da 12ª RM, General Omar, fez o descerramento do retrato, dando assim início à solenidade de Passagem de Comando da Região Mendonça Furtado.

         O General Omar discursou agradecendo ao Exército Brasileiro e ao General Furlan pela confiança e oportunidade de comandar a 12ª RM, agradecendo também ao Gen Ex Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante de Operações Terrestre, pela nova missão recebida, em chefiar o Emprego da Força Terrestre, que será em Brasília-DF.

         Encerrando a solenidade de Passagem de Comando, a tropa desfilou no pátio do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) em continência ao General Leite, novo Comandante da 12ª Região Militar.

 

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página