Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Os novos Aspirantes Oficiais MFDV

     O Comandante da 12ª Região Militar apresenta aos novos Aspirantes MFDV a importância do Serviço Militar Obrigatório na Amazônia Ocidental.

      Manaus (AM) – No dia 30 de janeiro, o Comando da 12ª Região Militar recepcionou os novos Aspirantes Oficiais Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV) oriundos de diversos locais do Brasil, e apresentou a importância do Serviço Militar Obrigatório nas Organizações Militares do Comando Militar da Amazônia para a Defesa Nacional e para as populações carentes da Amazônia Ocidental.

     Na oportunidade, o Gen LEITE, Comandante da 12ª Região Militar, abordou temas como a importância do Estado Brasileiro se fazer presente nos mais distantes rincões de nosso território, a indispensabilidade do profissional médico nessa logística de presença na fronteira, as dificuldades de recompletamento em todos os locais previstos e necessários para garantir a presença mínima do Estado e como as autoridades convidadas podem contribuir, dentro de suas esferas de atribuições, para minimizar o déficit atual.

      O Comandante da 12ª Região Militar ainda exaltou a abnegação de cada MFDV e agradeceu o sacrifício feito pelos profissionais de saúde, de diferentes locais do Brasil, que se desfazem de sua zona de conforto e da convivência diária, junto a seus familiares, em prol de garantir o atendimento médico a uma extensa população carente e à família militar nos mais remotos pontos de nosso extenso País, explicitando o altruísmo de cada MFDV.

      Esse evento faz parte da aclimatação dos novos integrantes da Força Terrestre às peculiaridades da Amazônia Ocidental. Sejam Bem-vindos! Tudo pela Amazônia! Selva!

 

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página