Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apoio Assistencial

Acessos: 15273

A fim de contribuir com o bem-estar da Família Militar, a 12ª RM presta diversos serviços de apoio à área de assistência social, dentre os quais se destacam:

 

 Apoio Psicossocial:

executado pela Seção de Assistência Social – SAS/12ªRM visa promover ações socioassistenciais que possibilitem a melhoria da qualidade de vida, a prevenção e identificação de situações sociais que possam interferir, direta ou indiretamente, no desempenho profissional e na convivência familiar e social dos integrantes da família militar. A SAS/12ª RM também é responsável por gerenciar e acompanhar o desenvolvimento das ações socioassistenciais em toda Amazônia Ocidental.

 

 

 

 

Translado de Corpo e Auxílio Funeral:
coordenado pela SAS/12ª RM o translado de corpo e o auxílio funeral ocorre conforme legislação em vigor. Portaria Nº 417-DGP/C Ex, de 12 de janeiro de 2022 e portaria -DGP/C Ex Nº 267, de 3 de dezembro de 2020.

 

 

 

 

Assistência Religiosa:

coordenado pelo Serviço de Assistência Religiosa do Exército (SAREx) e executado pelo Capelão Militar tem por finalidade prestar assistência religiosa e espiritual aos militares, aos servidores civis das organizações militares e às suas famílias, bem como atender a encargos relacionados com as atividades de educação moral realizada nas Forças Armadas.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página