Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

A Amazônia Ocidental é um dos alvos da Operação Rastilho IV, que visa fiscalizar explosivos

O Exército Brasileiro iniciou, na manhã do dia 24 de Abril, a Operação Rastilho IV, que visa intensificar a fiscalização e controle da produção, armazenamento, comercialização, transporte, bem como a utilização de explosivos e produtos controlados, promovendo, assim, a dissuasão de criminosos que utilizam explosivos para práticas ilícitas.

A ação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) e conta com a participação de Órgãos de Segurança Pública (OSP) e Agências Governamentais, dos níveis federal, estadual e municipal. Os trabalhos estão sendo realizados, de maneira simultânea, em todo país e tem previsão de término nesta sexta-feira, dia 27 de abril.

Na área da Amazônia Ocidental, que abrange os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, a operação está sendo conduzida pelo Serviço de Produtos Controlados da 12ª Região Militar, que priorizou 22 (vinte e duas) empresas para serem fiscalizadas.

As empresas atuantes dentro do perímetro da Amazônia Ocidental que foram escolhidas para serem inspecionadas são as que possuem, geralmente, como principal característica a atuação com insumos, como é o caso do nitrato de amônio, bem como o serviço de detonação.

 

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página