Comboio da Operação Acolhida chega a Manaus e segue para Boa Vista
O Comando da 12ª Região Militar (12ª RM) recepcionou, no dia 22 de abril, o comboio do Estabelecimento Central de Transportes (Rio de Janeiro) e da 2ª Companhia de Transportes (São Paulo), o que totalizou 16 viaturas. O comboio, constituído de carretas, vans e ambulâncias, seguiu para Roraima, com cargas que serão utilizadas na Operação Acolhida.
A 12ª RM proporcionou o apoio logístico, prestando suporte e manutenção das viaturas, atenção nas questões administrativas, bem como com a acolhida dos 35 militares que atuarão na missão, fornecendo alimentação, alojamento e outros.
A Operação Acolhida tem por objetivo coordenar o apoio humanitário, recepcionando e apoiando os cidadãos provenientes da Venezuela, por meio de medidas assistenciais, como a distribuição de alimentos, melhorias nas condições dos abrigos e apoio de saúde.
A missão foi desencadeada em março pelo Ministério da Defesa e está sob a coordenação da Força-Tarefa Logística Humanitária, que atua no modo interagências, envolvendo órgãos da esfera federal, estadual e municipal.