Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Exército vê urgência no atendimento médico às localidades do interior do Amazonas

     Manaus (AM) - Foi realizada na tarde do dia 15 de maio nova reunião entre o Comando da 12ª Região Militar (12ª RM) e a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM) para tratar sobre a saúde pública nos municípios de Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira.

    A reunião teve entre os objetivos discutir os prazos para a complementação dos quadros de médicos especialistas, pelo Governo do Estado, aos Hospitais de Guarnição de Tabatinga (HGuT) e de São Gabriel da Cachoeira (HGuSGC), ambos nosocômios militares, em particular nas áreas de ginecologia/obstetrícia, pediatria, anestesiologia, cirurgia geral, ortopedia, radiologia e enfermagem, conforme previstos nos convênios 005/2013 (HGuT) e 006/2013 (HGuSGC) firmado entre a SUSAM e o Exército, por meio da 12ª RM.

   Na oportunidade, a SUSAM informou que o prazo para envio dos médicos e enfermeiros é de, aproximadamente, 20 dias para São Gabriel da Cachoeira é de, em média, 40 dias para Tabatinga. Na reunião, as instituições foram representadas pelo Coronel Jorge Gonçalves, Chefe do Estado-Maior da 12ª RM, e o Sr. Renato Colares, Assistente Técnico da SUSAM.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página