12ª Região Militar participa da Operação Alta Pressão VII
Manaus (AM) – No período de 16 a 19 de outubro, a 12ª Região Militar, por meio do seu Serviço de Fiscalização Produtos Controlados (SFPC/12) e sob a coordenação do Comando Militar da Amazônia, desencadeou a Operação Alta Pressão VII na área da Amazônia Ocidental.
A atividade foi promovida, de modo simultâneo, em todo o território nacional, pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), e teve como objetivo intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições, reduzindo, assim, seu eventual uso ilegal.
Na Amazônia Ocidental foram empregados 110 militares do Exército Brasileiro, 21 militares da Polícia Militar do Amazonas e 02 agentes da Polícia Rodoviária Federal; que fiscalizaram 62 empresas; obtendo como balanço final: a autuação de 02 estabelecimentos e o recolhimento de 229 munições de diversos calibres, bem como de 1090 estojos.
Dessa forma, a Operação Alta Pressão VII alcançou resultados positivos ao que foi planejado, pois as operações visam incrementar a sensação de segurança, a dissuasão ao crime e fortalecer a confiança da sociedade para com as Instituições envolvidas.