Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

12ª Região Militar empossa seu primeiro Adjunto de Comando

           No dia 20 de dezembro, nas instalações do Quartel-General da 12ª Região Militar, ocorreu a Solenidade de Assunção ao Cargo de Adjunto de Comando do Grande Comando Logístico Administrativo e Territorial da Amazônia Ocidental, com o Subtenente de Infantaria Marcelo Teixeira Dias assumindo a função.
         A sua nomeação se deu por meio da Portaria Nrº 1.591, de 24 de setembro de 2018, do Comandante do Exército; após o projeto-piloto ter sido implantado no ano de 2015, em algumas organizações militares pelo país. A criação de tal função decorreu da política de fortalecimento da dimensão humana da Força e visa destacar o subtenente ou o sargento com reconhecida liderança, capacidade de trabalho e ilibada conduta pessoal, para o exercício do assessoramento aos Comandantes, em todos os níveis, nos assuntos relacionados às praças.

         Dentre as atribuições do Adjunto de Comando está a de ser divulgador da ética e dos valores militares, da missão e da visão da Grande Unidade bem como dos conceitos do Comando; ser fortalecedor dos padrões do comportamento militar; ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças; e assessorar o Comando em assuntos disciplinares, de instrução, do bem-estar, incluindo o da família militar, e em outros que envolvam as praças.

         A solenidade foi presidida pelo General de Divisão Carlos Alberto Mansur Comandante da 12ª RM, prestigiada pelos Comandantes e Adjuntos de Comando das organizações militares da guarnição de Manaus bem como dos familiares do Subtenente Dias.

Registrado em:
Fim do conteúdo da página