12ª RM atua no fortalecimento da logística em saúde na faixa de fronteira amazônica
Manaus (AM) - Nos dias 30 e 31 de Julho, o Comando da 12ª Região Militar (12ª RM) inspecionou e orientou tecnicamente os Hospitais de Guarnição de Tabatinga (HGuT) e de São Gabriel da Cachoeira (HGuSGC), respectivamente.
Na ocasião, o General de Divisão Carlos Alberto Maciel Teixeira, Comandante da 12ª RM, verificou in loco as condições da parceria para o atendimento de saúde, entre o Governo do Estado do Amazonas e a 12ª RM. Cabe ressaltar que que a consciência situacional logística em saúde, nestas localidades, bem como ações de reforço à mesma, se constituem em vetor estratégico de operacionalidade na faixa de fronteira. Tais hospitais atendem, além da família militar, a população amazônida nas áreas fronteiriças do Alto Solimões e do Alto Rio Negro, composta na sua maioria por indígenas, elemento-chave para atuação da Força Terrestre em pontos remotos da Amazônia.
Compuseram a comitiva o General de Brigada Danilo Mota Alencar, Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, o Inspetor de Saúde Regional, o Comandante do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) e demais oficiais do Grande Comando Territorial.