Pintura e Lanternagem Realiza Trabalho em tempo recorde
A seção de Pintura e Lanternagem do Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar realiza intenso trabalho de maneira conjunta. Apoiada por profissionais do 1º Batalhão de Infantaria de Selva, Centro de Instrução de Guerra na Selva, 7º Batalhão de Polícia do Exército, 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva e 12º Batalhão de Suprimento, esta força-tarefa vem se destacando na manutenção de viaturas na área do Comando Militar da Amazônia.
Neste momento uma viatura 7 Ton, do 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva finaliza etapa de lixamento e se prepara para pintura e acabamento, entregando o material em perfeito estado para seu uso novamente. Uma viatura Worker, do 1º Batalhão de Infantaria de Selva, e uma viatura Marruá, do Parque, encontram-se já na fila de espera.
Logo após a chegada de toda viatura é feita uma análise minunciosa de suas condições para que se possa iniciar o serviço de lanternagem e aplicação de massa. Já na etapa da pintura, a composição da camuflagem é parte fundamental para o emprego nas mais diversas operações.
Além disso, a seção de Pintura e Lanternagem também é responsável pela manutenção dos motores de popa, componentes fundamentais para o deslocamento fluvial no ambiente amazônico.
A viatura do 12º G AAAe Sl deu entrada no Parque no dia 1º de abril e tem previsão de entrega no próximo dia 5. Esse prazo de 5 dias para realizar a completa manutenção tem sido um marco que os militares da seção de Pintura e Lanternagem, juntamente ao Pelotão de Apoio ao Conjunto, ao qual é diretamente subordinada, têm orgulho de manter, preservando o nome do Parque/12 como o Parque de Manutenção mais operacional do Brasil.