12ª RM estende “Mão Amiga” ao auxiliar a interiorização de imigrantes venezuelanos
Manaus (AM) - No dia 14 de novembro a 12ª Região Militar apoiou a conclusão da 10ª viagem de interiorização de imigrantes venezuelanos, em face da crise humanitária em curso naquele país.
Neste sentido, o Grande Comando foi responsável pela coordenação e sincronização dos modais de transporte e suprimento empregados na ação logística. No qual, ao todo 35 venezuelanos desembarcaram na Base Aérea de Manaus, tendo recebido, também, na ocasião, a alimentação necessária para adaptação à nova realidade.
Considerando a complexidade da Amazônia, em especial, no tocante à mobilidade, a ação logística ocorreu primeiramente no vetor aéreo em parceria com a Força Aérea Brasileira, ao recepcionar os imigrantes provenientes do Estado de Roraima no Estado do Amazonas, e, num segundo momento, no vetor terrestre, com seus meios orgânicos, ao viabilizar, no âmbito da guarnição de Manaus, o deslocamento até o Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS), localizado no bairro Santo Antônio, zona oeste da cidade; local onde receberão o apoio inicial até a estabilização profissional na região.